Aluno do Unis é semifinalista em campeonato de startups

O aluno Breno Cornélio, do 3º período do curso de Engenharia Elétrica do Centro Universitário do Sul de Minas, levou a sua startup “Save Companies” para o evento Sebrae Like a Boss 1UP, um campeonato entre startups do Brasil. As atividades foram realizadas durante a nona edição da Campus Party Brasil, em São Paulo.

De acordo com a Profa. Livia Ciacci, do Núcleo de Empreendedorismo do Unis – Neunis, Breno foi para a semifinal do evento, ficando entre as 18 melhores startups do Brasil. “Há seis meses, startupeiros realizaram desafios online para se classificarem na etapa presencial. Foram selecionadas 48 startups para participar do reality no stand do Sebrae. Dentre as 18 semifinalistas, estava a ‘Save Companies’”, explicou.

Segundo o aluno Breno Cornélio, a startup é baseada em integrações empresariais. “Nosso objetivo é conectar empresas que necessitam de determinados produtos à empresas que forneçam estes produtos, ou seja, conectamos quem oferta e quem procura através de nossa plataforma”, complementou.

O universitário explica que o evento possui repercussão internacional e foi uma boa oportunidade para se fazer contatos com possíveis investidores e parceiros. “Fui selecionado entre mais de 1000 startups, não foi fácil trilhar este caminho. Uma parcela do meu conhecimento eu devo ao Unis, dessa forma, acredito que foi igualmente importante [para a instituição], ter um aluno participando de um evento deste porte”, finalizou.

Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo das áreas de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e entretenimento digital. A nona edição nacional foi realizada entre os dias 26 e 31 de janeiro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi em São Paulo.