Usina: a mais nova criação do Grupo Unis e Una

O Grupo Unis firmou mais uma parceria de sucesso para a oferta de educação de qualidade para todo o Sul de Minas. Foi assinado junto ao Centro Universitário Una, de Belo Horizonte, o documento de criação da Usina, uma instituição que atuará na oferta de cursos de pós-graduação e livres. A unidade funcionará na cidade de Pouso Alegre e já iniciará suas atividades com a oferta de mais de 20 cursos.

O Grupo Unis e a Una figuram entre as melhores instituições de ensino de Minas Gerais e a parceira visa ofertar as novas tendências em gestão, além de cursos diferenciados que estão em alta nos grandes centros. Um exemplo é o curso de Produção de Cerveja Artesanal, que ensina sobre as técnicas de produção nos mais variados estilos.

A parceria agrega educação e qualidade. O Grupo Unis, que possui unidades em Varginha, Três Pontas, Betim e Cataguases, além de colégios e curso preparatório para o Vestibular, se alia à Una, que possui 12 unidades distribuídas na região metropolitana de Belo Horizonte. “O Sul de Minas é um verdadeiro celeiro de talentos. Buscamos sempre inovar para que as oportunidades sejam dadas a esses profissionais. É justamente este o diferencial que a Usina vai proporcionar”, explica o Presidente do Grupo Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola.

O Diretor de Operações do Centro Universitário Una, professor Átila Simões, está contente com a parceria. “Estamos honrados por integrar a comunidade e poder oferecer um padrão moderno de educação para a região. A Usina vai utilizar as mais inovadoras práticas de aprendizagem com foco no desenvolvimento da competitividade das empresas por meio de seus talentos humanos”, diz.

A inauguração da Usina acontecerá dia 03 de fevereiro a partir das 19 horas no Serra Sul Shopping em Pouso Alegre.

Sobre a Usina
A Usina nasce com o espírito diferente das instituições tradicionais. O mote é “pensar fora da caixa”. Formado por professores com experiência de mercado, visão estratégica e inseridos nas práticas mais criativas e inovadoras dos estados de Minas Gerais e de São Paulo, o material de ensino possui conteúdo exclusivo e o uso de metodologias ativas para facilitar o aprendizado.
Inicialmente a Usina vai oferecer cursos livres, pós-graduação e MBAs nas áreas de gestão, negócios, engenharia, marketing, direito e saúde. Os cursos de pós-graduação serão ministrados nos fins de semana e nas noites de segunda, terça e quarta. Os demais serão nos finais de semana, quinzenalmente, às sextas e aos sábados. Os cursos livres também serão ofertados nos dias da semana à noite e nos finais de semana.

A Usina apresenta um ambiente inovador, com salas de aula amplas e confortáveis, estações de coworking, auditório e modernos laboratórios dotados de todos os recursos multimídia, além de espaços diferenciados.
Acesse o site: usinavemai.com.br