Aluna do Unis é aprovada em Doutorado

Edyene Cely Amaro Oliveira está concluindo o curso de Sistemas de Informação no Grupo Unis. E depois da formação acadêmica, ela continuará seus estudos no curso de Doutorado do Programa de Pós-graduação em Ciências e Técnicas Nucleares da UFMG. Edyene foi uma das alunas classificadas e ingressará num dos programas mais antigos do país na área de Engenharia Nuclear.

Seu trabalho falou sobre reatores nucleares e a possibilidade de utilização da tecnologia de aprendizado profundo na otimização de distribuição espacial dos combustíveis nucleares. “Trata-se de uma evolução das redes neurais artificiais e esta tecnologia vem apresentando resultados satisfatórios em projetos variados em todo o mundo. Os pesquisadores têm sugerido, inclusive, que deep learning, como é conhecida, seria a terceira geração de redes neurais artificiais”, explica Edyene.

Edyene está empolgada com a oportunidade. “Tenho consciência de que será necessário estudar bastante porque é uma área nova para mim, contudo, a tecnologia que vou utilizar (deep learning) é uma evolução das redes neurais artificiais e com estas trabalhei durante todo o mestrado”.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos