Unis organiza palestra para colaboradores no dia da Conscientização Mundial sobre a Esclerose Múltipla

No dia 30/05, acontece mundialmente o dia de conscientização sobre a Esclerose Múltipla, uma das doenças mais comuns do sistema nervoso central, afetando o cérebro e a medula espinhal.

Hoje, 2,8 milhões de pessoas em todo o mundo têm EM. Estima-se que no Brasil, cerca de 40 mil pessoas vivem com a doença. É um transtorno neurológico, crônico e autoimune, ou seja, as células de defesa do organismo atacam o próprio sistema nervoso central, provocando danos à mielina – material gorduroso que isola os nervos, afetando a maneira como os impulsos elétricos são enviados de, e para, o cérebro.

Analisando a importância do tema, nesta terça-feira, a CIPA do Unis convidou a Coordenadora do curso de Fisioterapia, Profa. Mônica Beatriz Ferreira, para conduzir uma palestra sobre a EM, presencialmente na Cidade Universitária e com transmissão ao vivo, para que todos os colaboradores interessados, de todas as unidades do Unis, pudessem acompanhar esse importante momento e esclarecer dúvidas.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos