Mobilidade Acadêmica: alunos da Fateps apresentam Cocatrel em exposição comercial na Colômbia

Os alunos Rafael de Almeida Rosendo e Bruna Felisbino Carvalho, do curso de Administração da Faculdade Três Pontas (Fateps), estão realizando mobilidade acadêmica na Universidade ECCI (Escuela Colombiana de Carreras Industriales) na Colômbia durante o primeiro semestre de 2020.

Recentemente os universitários apresentaram, em uma Exposição Comercial na cidade de Bogotá, a Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel). A apresentação contou um pouco da trajetória desta cooperativa que há mais de 50 anos atua na região do Sul de Minas e além-fronteiras brasileiras.

Fundada em 1961 e com sede em Três Pontas, considerada a Capital Mundial do Café, a Cocatrel emprega cerca de 600 colaboradores e possui 6 mil cooperados, gerando renda e fomentando a economia dos 10 municípios onde está inserida, Santana da Vargem, Coqueiral, Nepomuceno, Carmo da Cachoeira, Ilicínea, Córrego do Ouro, Varginha, Santo Antônio do Amparo e Guapé.

Anualmente, a Cocatrel recebe cerca de 1.5 milhão de sacas de café em seus armazéns, nas modalidades granel, bags e sacarias. A Cooperativa tem clientes no mundo inteiro e exporta cafés para todos os continentes. Além disso possui uma indústria de rebeneficiamento com capacidade para preparar até 5 mil sacas de café por dia.

Sobre a Mobilidade Acadêmica

O Programa foi criado para oferecer oportunidades de qualificação para seus alunos e através da realização de experiências acadêmicas e profissionais no exterior.

O Grupo Unis, através dos acordos assinados com as instituições de ensino superior estrangeiras, oferece a realização do programa de mobilidade, assim como recebe estudantes estrangeiros de diversas nacionalidades. Esta é uma forma de assegurar a qualificação, a internacionalização e a inserção do Grupo Unis no panorama das instituições de ensino superior nacionais e internacionais.