Grupo Unis e Google ofertam curso de desenvolvimento de games voltado para mulheres

O Grupo Unis hospedou o primeiro curso de desenvolvimento de games voltado exclusivamente para as mulheres. A iniciativa foi dos cursos de Tecnologia em parceria com o GEG (Grupo de Educadores Google de Varginha). A ideia foi oferecer um estágio preparatório para o Desafio “Change the Game”, uma iniciativa do Google, que vai premiar as melhores ideias de jogos feitos pelo sexo feminino, com o intuito de apoiar e capacitar mulheres como jogadoras e desenvolvedoras, conduzindo pesquisas contínuas, inspirando o envolvimento dos jovens, estabelecendo parcerias com organizações inovadoras e destacando histórias de sucesso.

Alunas do Ensino Médio e dos cursos de Tecnologia participaram do curso. Segundo a coordenadora dos cursos de Tecnologia do Grupo Unis, Profa Pollyanna Abreu, “o objetivo foi apoiar e incentivar a representatividade feminina no mundo dos jogos, além de reduzir a desigualdade de gênero na indústria da tecnologia

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos