Alunos de Engenharia Civil visitam pontes sobre o Rio Verde e Rio Sapucaí

Alunos do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário do Sul de Minas realizaram visitas técnicas a pontes da região, sobre o Rio Verde e Rio Sapucaí.

A realização da visita técnica na ponte sobre o Rio Verde, entre Varginha e Três Corações, e também na Ponte Metálica, sobre o Rio Sapucaí entre São Gonçalo do Sapucaí e Turvolândia, foi de grande proveito para os alunos participantes, pois, puderam avaliar em campo as condições de implantação destas grandes estruturas, como sistemas estruturais envolvidos, fundações em leito de rios, cabos e tirantes na ponte metálica.

Os alunos Túlio Carvalho de Paula, Milena Machado Monferino, Ronaldo Martins Lemos e Matheus Freitas Xavier Aureliano também observaram nos locais os sistemas construtivos envolvidos nestas obras de arte especiais, abrindo assim a visão dos estudantes para o planejamento e logística de um canteiro de grande porte.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos