Alunos de Nutrição conscientizam grupo de idosos quanto à importância das fibras no combate ao diabetes

Os alunos Adriene Aparecida Ferreira e Petterson Soares de Souza do curso de Nutrição do Grupo Unis, realizaram uma atividade de conscientização com idosos participantes do grupo Qualidade de Vida, do posto de saúde dos bairros Pinheiros e Girassol, em Varginha. Os estudantes abordaram a questão do consumo de fibras na prevenção e tratamento do diabetes.

Mais de 30 pessoas participaram da atividade. Os idosos foram bem participativos e ouviram bem tudo o que foi dito. Foi abordado o tema diabetes e como o consumo de fibras pode ajudar na prevenção e no controle do mesmo. Também foi falado dos alimentos que podem ser consumidos e os que devem ser evitados.

Ao final da atividade houve sorteio de brindes que incentivam as práticas saudáveis abordadas pelos alunos.