Aluna de Nutrição orienta crianças de Boa Esperança quanto à importância do consumo de frutas

A aluna Natalí Alves de Oliveira do curso de Nutrição do Grupo Unis realizou um projeto de Intervenção Alimentar com crianças do Centro Educacional Infantil Inez Maria Figueiredo Maia, no município de Boa Esperança. Cerca de 20 alunos participaram da atividade buscando identificar o sabor das mais variadas frutas.

Orientada pela Profa. Daniele Caroline Faria Moreira a estudante buscou orientar as crianças sobre a importância de provar os alimentos e também sobre a necessidade de se comer frutas todos os dias.

A atividade teve uma ótima aceitação pelas crianças participantes, foi desenvolvida uma interação com as crianças sobre a aceitabilidade das frutas, incentivando o consumo de tal, explicando sobre sua importância na primeira infância e podendo ajudar na melhor aceitação das frutas e seus sabores. Promovendo na creche uma iniciativa para melhorar o consumo das frutas oferecidas.

As frutas são alimentos essenciais em uma alimentação saudável. Elas são ricas em vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes, portanto desempenham um papel fundamental na manutenção da saúde. As crianças são muito adeptas do sabor doce, logo esse é um dos motivos para que o consumo de frutas seja incentivado. As frutas são alimentos que podem ser oferecidos às crianças ainda muito cedo, pois elas são importantes na formação do sistema imunológico infantil.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos