Alunos de Fisioterapia realizam atividades durante a Virada Varginha

Entre os dias 02 e 05 de novembro o município de Varginha realizou o evento “Virada Varginha”, oferecendo diversas atividades culturais e sociais por toda a cidade. Dentre as ações realizadas o curso de Fisioterapia do Grupo Unis participou de atividades de orientação e interação com a comunidade.

No dia 04 os alunos estiveram presentes na Escola CAIC. Durante o período foram ofertadas inúmeras oficinas de atuação da Fisioterapia pelos acadêmicos que interagiram com as crianças e familiares, atingindo diversas faixas etárias. As crianças tiveram a oportunidade de receber orientações quanto aos cuidados com a coluna e uso errado da mochila escolar, a importância de alongar e cuidar do corpo, atividades de psicomotricidade entre outras.

Para os adultos que acompanhavam as crianças foram ofertadas oficina de pompage, orientações posturais e manobras miofasciais. Foram atendidas cerca de 80 pessoas ao longo do dia.

A iniciativa faz parte do Projeto Interdisciplinar de Curso (PIC) do primeiro, segundo e quarto períodos sob a orientação do Prof. Fred Henrique Faria.