Ensino Superior Russo é conhecido de perto pelo Grupo Unis

O Grupo Unis, juntamente com outras Instituições de Ensino do Brasil, irá vivenciar de perto o sistema educacional russo. O Presidente do Grupo, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola e o Chefe de Gabinete, Prof. Felipe Flausino de Oliveira, estão em Moscou para visitarem diversas Universidades. Eles compõem a primeira delegação da ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior) que irão acompanhar, nos próximos 10 dias, a rotina de diversas instituições, identificando as melhores práticas de ensino para serem aplicadas no Brasil.

A experiência tem trazido bons frutos. “Tem sido muito gratificante ver de perto como os russos lidam com a Educação Superior. Isso nos dá bagagem para que possamos melhorar ainda mais a educação que ofertamos”, ressalta Prof. Stefano.

Antes da chegada à Rússia, os representantes do Grupo Unis estiveram nos Emirados Árabes, onde visitaram diversas Universidades. E após alguns dias em Moscou, a delegação segue para Ekaterinburg, onde visitarão mais instituições, incluindo a Ural Federal University, onde o Grupo Unis já possui convênio.