Projetos desenvolvidos por ex-alunos é tema de matéria em Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação

cbsiA CBSI (Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação), considerada referência na área de Sistemas de Informação, divulgou a importante contribuição acadêmica dada por quatro ex-alunos do Grupo Unis. Eles, que se formaram no curso a Distância de Bacharelado em Sistemas de Informação, escreveram seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC).

Flávio Souza dos Santos desenvolveu um sistema para cadastro e gerenciamento de entrega e substituição de equipamentos de proteção individual por meio da linguagem Java SE Desktop. Renato Soares Ferreira abordou o desenvolvimento de um software em linguagem JAVA que permite o registro das Avaliações de Desempenho de cada colaborador, que a partir das métricas pré-estabelecidas pela organização, permite traçar análises do perfil do colaborador e da própria empresa. Já Vinício César Rocha Silva desenvolveu um sistema para gestão de igrejas em células no Delphi XE6, com o intuito de melhorar a gestão. O sistema permite tanto o cadastro dos membros como, também, o cadastro e gerenciamento dos trabalhos de cada célula (batizados, retiros, entre outros). Cleber Ferreira, pensando em diminuir os empecilhos e o grau de complexidade enfrentados pelos programadores durante o processo de acobertamento de cargas que os sistemas atuais ocasionam, criou um software de emissão conjunta de CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico – documento responsável pelo acompanhamento da carga) integrado a outros aplicativos através de troca de arquivos no formato TXT.

Para ler a matéria completa no site da CBSI, clique aqui.

O curso de Sistemas de Informação EaD é uma das opções do Vestibular Unis 2016. Acesse: www.vestibular.unis.edu.br