De Minas para o mundo: empresas do Sul de Minas ganham representatividade no Chile

Empresários de todo o sul de Minas têm, desde 2015, um espaço destinado a encontros, e discussões sobre os temas pertinentes à área. O Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL), criado por iniciativa do Grupo Unis, possui cerca de 60 empresas de mais de 14 cidades da região. Encontros bimestrais são realizados em Varginha e em todos eles são realizadas palestras com o objetivo de promover discussões e propor soluções para temas atuais como economia e política.

A iniciativa estendeu-se para a Zona da Mata, onde foi criado um conselho que já conta com 40 empresas (CEZOM). E o passo seguinte rompeu fronteiras. O Presidente do Grupo Educacional Unis, Prof. Me Stefano Barra Gazzola, acompanhado do Consultor Comercial, Matheus Guedes, viajaram para Santiago para participarem da fundação do Conselho Empresarial do Chile. O primeiro encontro contou com a adesão de 40 empresas chilenas.

Além de diversas palestras, os empresários puderam ouvir como tem sido a experiência do Conselho no Brasil. Professor Stefano frisou a importância dessa aliança internacional para o empresariado. “Estamos abrindo portas para novas oportunidades. Além do Chile, Portugal e Paraguai devem instalar seus conselhos em breve. Isso mostra que o empresariado quer unir forças para mais emprego e movimento da economia”, ressaltou.

O próximo compromisso do Conselho Empresarial será no mês de maio, durante o III Congresso Internacional do Grupo Unis. Empresários de todos os Conselhos estarão presentes, interagindo através de palestras e um banco de estágios.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

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