Atlética XXII de Outubro realiza a primeira edição dos Jogos Internos do Unis

A intenção de formar uma Atlética que representasse o Grupo Unis é uma ideia antiga, mas que nunca foi colocada em prática, até o ano passado. Em 2016 uma turma formada por alunos de vários cursos diferentes, unindo os três campi, se juntaram para trabalhar na formação da Atlética. Hoje o projeto conta com o apoio de professores, coordenadores, gestores e da própria reitoria do Grupo Unis.

Como primeira grande atividade, a Atlética XXII de Outubro (nome referente à data em que o projeto teve início) irá realizar entre os dias 28 de abril e 01 de maio a primeira edição dos Jogos Internos do Unis – JIU. A abertura será feita no dia 28, a partir das 19:30h, no Campus II, e irá contar com apresentações de música e dança, além de um jogo amistoso de futsal contra a Atlética da Faculdade de Direito de Varginha – FADIVA. Nos dias seguintes serão realizadas as competições de futsal, vôlei, natação, tênis de mesa e truco para ambos os sexos, sendo as finais disputadas no dia 01 de maio.

Através do apoio do corpo docente da Instituição a Atlética conseguiu estabelecer, no Campus II, a sua sede oficial. “Agora o aluno está tendo voz, temos contatos da reitoria, de gestores, diretores, então agora é a hora dos alunos se unirem nesse projeto e fazerem valer o espaço que está sendo garantido para eles, a Atlética será essa ponte de relação entre os alunos e a diretoria do Unis”, ressaltou o vice-presidente da Atlética, Ronaldo Bernardes Portela.

A Atlética XXII de Outubro, apresenta como mascote a Siriema, presente também na logo do grupo. Através de uma nota a Atlética explicou a escolha da mascote, e o design da logo: “Nossas cores são azul e branco. Além de representar nosso Centro Universitário, trazem aos nossos atletas paz, lealdade, fidelidade, personalidade e compreensão, fatores indispensáveis no trabalho em equipe. Nossa mascote é o símbolo da nossa Instituição, estando presente no dia a dia de todos que frequentam a Cidade Universitária. A Siriema é caracterizada pelo seu canto e não tolera a aproximação de possíveis inimigos”.

Mais informações podem ser encontradas na página do Facebook da Atlética: www.facebook.com/unisatletica