Aluna do Colégio Alpha alcança terceiro lugar no Projeto Virando Bixo

A aluna Bruna Pala Concórdia, do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Alpha, ficou em terceiro lugar na etapa final do Projeto Virando Bixo, realizado pela EPTV. Um total de 7000 candidatos se inscreveu para a realização do Simulado, e apenas 31 foram aprovados para a fase final do Projeto.

O projeto, desenvolvido entre o período de agosto de 2016 e março de 2017, é dividido em duas etapas. A primeira é realizada de forma virtual, onde são apresentadas provas diárias que devem ser realizadas de acordo com o cronograma estabelecido. A segunda etapa é realizada presencialmente, onde os candidatos aprovados na plataforma virtual participam da prova final em Campinas.

Para me preparar para as provas revisei o conteúdo que já foi aplicado na escola e estudei um pouco mais sobre as matérias com as quais ainda não tive contato. Minha maior dificuldade foi manter a disciplina para fazer as provas, já que cada semana é destinada a uma matéria, e de segunda a sexta você deve fazer seis questões por dia. Ficar atento às datas é muito importante para não perder pontos na etapa online”, explicou Bruna.

A estudante se inscreveu na categoria “Treineiros”, cujo prêmio para a primeira colocação é uma viagem de intercâmbio à cidade de Toronto, no Canadá, pelo período de um mês, com todas as despesas pagas. Na categoria “Vestibulando”, o primeiro colocado recebe como prêmio um carro 0Km.

Pra mim [o Projeto] foi muito importante porque ajuda a criar uma rotina de estudos e te faz perceber em quais matérias você precisa melhorar. É um projeto que te estimula a estudar e que ainda oferece uma boa premiação aos primeiros colocados. Um fator que me estimulou ainda mais para fazer o simulado foi a premiação, já que tenho um grande interesse em fazer um intercâmbio”, ressaltou a aluna.

Estou contente com meu resultado final, porque estudei e me dediquei bastante. Não ganhei dessa vez, mas tenho expectativas para o próximo simulado, que já começa em maio de 2017”, concluiu Bruna.

Virando Bixo

O Virando Bixo leva informação, dicas de estudos, calendário de provas e muito mais para os jovens vestibulandos e treineiros da região de cobertura da EPTV. O site conta com um simulado virtual que auxilia nos estudos e permite que os alunos testem seus conhecimentos. Desde o início, cerca de 110 mil alunos já participaram deste simulado.