Torneio de Atletismo reúne alunos de escolas públicas

Alunos de escolas públicas de Varginha, Três Pontas e Boa Esperança se reunirão nesta terça-feira, 24, em Varginha, para o Torneio Integração de Atletismo. A atividade, que está em sua sétima edição, faz parte do Programa Oportunidades, que realiza uma série de ações educativas complementares à educação formal, e que agrega valores para a formação de cidadãos mais éticos e responsáveis. O projeto teve início em 2002, beneficiando crianças da zona rural e urbana.

O Torneio envolverá disputas de corrida, arremesso de peso, salto em distância, salto em altura e arremesso de pelota. São cerca de 150 alunos com idade entre 8 e 12 anos envolvidos. “Nosso objetivo é oportunizar a prática de esportes, incentivando a criação de um estilo de vida mais saudável, além de desenvolver nos alunos valores do esporte como companheirismo, integração, educação, socialização, união, espírito de equipe, responsabilidade, lealdade, determinação e garra”, explica a coordenadora do projeto, Profa. Erondina Leal Barbosa.

A atividade faz parte do PIC, Projeto Interdisciplinar de Curso, realizado todos os semestres no Grupo Unis com o objetivo de aliar teoria e prática. O Torneio Integração de Atletismo acontece nesta terça-feira, 24 de abril, a partir das 7 horas no Campus II do Centro Universitário do Sul de Minas (Avenida José Pinto de Oliveira, 240, Bairro Aeroporto).

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos