Alunos de Nutrição irão realizar Monitoramento Microbiológico do Lar São Vicente de Paulo de Elói Mendes

Os alunos do curso de Nutrição irão realizar mais um Projeto com idosos da Sociedade de São Vicente de Paulo de Elói Mendes. Os estudantes participarão do monitoramento microbiológico da cozinha responsável pela preparação dos alimentos consumidos pelos idosos.

De acordo com a Coordenadora do curso, Profa. Érika Pereira, serão beneficiados 50 idosos residentes no Lar, além dos diversos profissionais responsáveis. “O controle de infecção e a biossegurança nos alimentos são temas de grande importância para a prática nutricional, dentro da dinâmica de ensino/aprendizagem dos alunos do curso de Nutrição. Serão coletados resíduos de diferentes materiais utilizados no preparo do alimento, bem como da microbiota das mãos de seus manipuladores”, explicou.

Conforme o resultado e o conhecimento teórico-prático adquirido, espera-se reduzir e proteger a saúde dos idosos residentes como também da equipe profissional, em geral. As atividades serão dividas em quatro fases entre os meses de abril e maio: coleta dos resíduos de diferentes materiais de cozinha e das mãos de seus manipuladores; análise microbiológica no laboratório de Microbiologia do Campus II; elaboração de palestra ou reuniões de grupo com os resultados encontrados e realização de ações educativas sobre a importância em aplicar as técnicas adequadas no controle de microrganismos na manipulação de alimentos.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos