Grupo Unis e Cooper Standard lançam projeto “Meu Lugar no Mundo”

Propor soluções reais para problemas encontrados nas grandes empresas. Esse é o desafio dos alunos dos cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica e Engenharia de Controle e Automação. É o Desafio “Meu Lugar no Mundo”, uma parceria firmada entre o Grupo Unis e Cooper Standard Automotive, que está presente em 29 países.

O projeto será desenvolvido em etapas. As equipes, formadas por até quatro alunos, deverão propor soluções inovadoras para cases sugeridos pelos Cooper Standard: consumo de energia inteligente, automatização, otimização de sistemas e combate ao desperdício. Serão selecionados 3 trabalhos que passarão para a próxima etapa, que envolve a solução de problemas reais. “Temos cerca de 30 grupos inscritos e somente três terão a chance de passarem para a próxima etapa. Nesta fase eles irão propor soluções para problemas reais que serão apresentados pela Cooper Standard. Para isso terão acesso à empresa e contarão com um mentor, que os acompanharão em cada fase da construção do trabalho”, explica o Coordenador do Núcleo de Extensão do Grupo Unis e responsável pelo Centro de Empreendedorismo, Pesquisa e Inovação – CEPI, Prof. Me. Fabricio Pelloso.

A última etapa acontece no mês de novembro. Um grupo avaliador da Cooper Standard irá analisar as soluções e definirá os vencedores. A premiação inclui visita à Matriz da Cooper Standard em Detroit, EUA, bolsa de estágio para o primeiro lugar; e uma vaga de estágio e bolsas de estudos para pós-graduação e cursos de extensão do Grupo Unis para o segundo e terceiro lugares.

A parceria entre o Grupo Unis e o Cooper Standard é exclusiva e inovadora. “Estamos em busca de novos talentos e esta parceria com o Grupo Unis nos permitirá encontrar pessoas preparadas para os desafios do mercado, além de agregar ao time Cooper Standard profissionais competentes e com dinamismo”, relata o responsável pela comunicação e marketing, Eduardo Ramos.

Os grupos aguardam, agora, a visita de profissionais da Cooper Standard que estarão no Grupo Unis dia 19 de abril.