Presidente do Grupo Unis propõe criação do Conselho Empresarial da Zona da Mata no 1º Almoço Executivo da FIC

O primeiro passo para estabelecer a criação do Conselho Empresarial da Zona da Mata – CEZOM, foi dado na última sexta-feira, dia 31 de março, com a realização do 1º Almoço Executivo das Faculdades Integradas de Cataguases – FIC. Cerca de 40 empresários da microrregião estiveram presentes no evento.

O almoço contou com a participação do Presidente do Grupo Educacional Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola, o Diretor da FIC, Prof. Valmir Gonçalves, o Chefe de Gabinete, Prof. Felipe Flausino e o Superintendente Corporativo do Grupo Unis, Prof. Dr. Guaracy Silva, que ministrou uma palestra com o tema: “Nova economia, novos desafios”. “A palestra tratou de uma análise do cenário econômico, apresentando casos de empresas que souberam lidar com as adversidades em meio à crise”, comentou o Superintendente.

Ao final, os empresários foram convidados pelo Presidente do Grupo para comporem o Conselho Empresarial da Zona da Mata. O objetivo da proposta é reunir periodicamente o grupo seleto de empresários com o compromisso de compartilharem conhecimentos, traçarem estratégias empresariais e criarem oportunidades de negócios.

É preciso unir forças para fortalecer ainda mais a economia, sobretudo na região de Cataguases. A proposta é oferecer em todos os encontros um momento de formação, com uma palestra sobre temas mais relevantes para o empresariado e trocar informações. Faz parte da missão da FIC e do Grupo Unis contribuir para que o desenvolvimento aconteça. A FIC e o Grupo Unis estão apoiando as empresas , pois entendemos que o desenvolvimento parte também do conhecimento e qualificação gerados dentro da instituição”, concluiu o Prof. Stefano.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos