Grupo Unis marca presença na 17ª edição da Feira do Livro de Campanha

“Resgatar o passado. Construir o futuro”, esse é o lema da 17ª edição da Feira do Livro de Campanha – FLIC, que será realizada nos dias 06, 07 e 08 de abril. A feira contará com atrações diárias e outras permanentes para todo o período de realização do evento, contando inclusive com a participação de alunos e professores do Grupo Unis.

O curso de Letras EaD do Centro Universitário do Sul de Minas está organizando uma excursão para a feira. A viagem será realizada no último dia do evento (08 de abril), pelo valor de R$20,00, com um itinerário que contempla uma visita ao Museu Regional do Sul de Minas, além da participação de todas as atrações da feira. A participação é aberta para todos os alunos da Instituição.

No dia de abertura da feira, haverá vendas de livros, performances e intervenções artísticas, oficinas infantis, apresentações musicais e uma mesa redonda sobre Diversidade de Gênero. Dentre essas atividades, a Coordenadora do curso de Pedagogia EaD do Centro Universitário do Sul de Minas, Profa. Ma. Nídia Rocha, irá realizar uma Contação de Histórias ao lado do aluno do curso, Glauber Reis.

O segundo dia do evento irá oferecer em suas atrações diárias, apresentações de poesia, coral, apresentações musicais, além de evocações aos escritores brasileiros homenageados. O dia será fechado com uma noite de autógrafos e um espaço aberto para apresentações e vendas de livros de autores campanhenses e da região.
O último dia do evento será marcado por apresentações de bandas e músicos regionais, além de bate-papos com escritores presentes, como Gustavo Piqueira e Lelo de Brito. A atriz Adelaide de Castro também participará de uma roda de conversa com os participantes da feira. O evento será fechado com uma apresentação musical de Gabriel Miranda Lemes.

A edição desse ano será dedicada ao centenário de nascimento de três grandes escritores brasileiros: Gladstone Chaves de Melo, Francisco Lentz de Araújo e Hilva Motta Araújo.

Sobre a feira

A FLIC é um evento realizado anualmente na cidade de Campanha-MG, desde 2001, pela ONG Sebo Cultural. O livro como patrimônio cultural de Campanha é apresentado como protagonista do evento por meio da homenagem prestada a pessoas que contribuíram para ampliação do acesso da população à informação, à leitura e ao livro.