Colégio Nova Geração participa do Projeto Jovem Parlamentar pelo segundo ano consecutivo

Aperfeiçoar a capacidade crítica dos alunos, além de possibilitar o aprendizado sobre política, educação e sociedade e a contribuição com projetos para o bom andamento da comunidade, esse é o objetivo do Projeto Jovem Parlamentar da Câmara Municipal, que conta pelo segundo ano consecutivo com a participação dos alunos do Colégio Nova Geração.

De acordo com a Coordenadora Pedagógica, Profa. Cássia Batista, o Colégio será representado pelos alunos João Pedro Neves Ribeiro e Thamara Navega da Silva, ambos estudantes do segundo ano do Ensino Médio. “O ‘Jovem Parlamentar’ contempla escolas públicas e particulares e é subdividido no âmbito municipal, regional e estadual, onde todos os integrantes podem contribuir com suas ideias e competições referentes ao tema proposto a ser desenvolvido no ano”, explicou.

Os participantes foram empossados no dia 29 de março, em uma cerimônia na Câmara Municipal. “Sempre gostei de debater política e, devido às participações de colegas no ano anterior, fui incentivado a participar”, comentou João Pedro. A aluna Thamara também deu seu depoimento sobre a oportunidade: “Pretendo fazer parte da comunidade, ampliando meus conhecimentos sobre qualquer assunto e sobre política. Com o projeto, tenho a certeza de que poderei dar ideias e agregar valores tanto para a escola quanto para os políticos que estão inseridos efetivamente neste contexto”, ressaltou.

Desejamos aos participantes um ano de muito progresso, estudo e desenvolvimento crítico e acreditamos na contribuição que ambos os alunos trarão tanto para o contexto sala de aula, quanto para as famílias e comunidades nas quais pertencem”, concluiu a Profa. Cássia.