Alunos prestam apoio aos participantes da 1ª Corrida em Homenagem à Mulher

Alunos dos cursos de Educação Física, Nutrição e Fisioterapia do Centro Universitário do Sul de Minas, apoiaram a 1ª Corrida em Homenagem à Mulher. O evento, realizado pelo grupo de corrida Runners Viagens, contou com cerca de 100 participantes, atletas e amadores.

De acordo com a Coordenadora do curso de Educação Física, Profa. Márcia Ribeiro Moysés, que esteve presente no evento acompanhando os alunos, os participantes tiveram suporte antes, durante e após o percurso. “Tivemos quatro alunos da Educação Física que fizeram o alongamento e aquecimento inicial; duas alunas da Nutrição que ofereceram orientação nutricional para os participantes e comunidade; e seis alunos da Fisioterapia que fizeram a massagem e o alongamento final nos atletas”, explicou.

Na minha visão, eventos como este são capazes de proporcionar ao aluno a aplicação prática do conhecimento adquirido durante o curso de uma maneira simples e prazerosa, preparando o mesmo para o mercado de trabalho. Além, é claro, de mostrar à sociedade um pouco de nosso trabalho e nossa missão”, concluiu a Profa. Márcia.

A 1ª Corrida em Homenagem à Mulher foi realizada no último domingo, dia 26 de março, em Varginha.