Alunos do Grupo Unis apoiam corrida em homenagem à mulher

Seguindo as atividades do Mês da Mulher e buscando chamar a atenção para os problemas enfrentados por elas, o grupo de corrida Runners Viagens irá promover, no dia 26 de março, a 1ª Corrida em Homenagem à Mulher. Tendo ciência da importância de ações de responsabilidade social e da relevância do tema divulgado, alunos dos cursos de Educação Física, Fisioterapia, Nutrição e Estética do Centro Universitário do Sul de Minas irão realizar atividades de apoio no evento.

De acordo com a Coordenadora do curso de Educação Física, Profa. Márcia Ribeiro Moysés, o convite aos alunos foi feito através de uma parceria já estabelecida com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL. “Os alunos do terceiro e quinto período de Educação Física farão o aquecimento dos participantes para o início do evento; os estudantes de Fisioterapia irão realizar o alongamento dos participantes; os alunos da Nutrição darão dicas sobre alimentação saudável; e as alunas da Estética realizarão massagem facial e design de sobrancelhas nas mulheres presentes”, explicou.

A corrida contará com um percurso de 14km, com largada e chegada no pátio externo do 24º BPM, em Varginha. Buscamos sensibilizar a sociedade e chamar a atenção sobre os problemas enfrentados pelas mulheres como preconceitos das mais diversas formas, doenças relacionadas às mulheres, assédios, abusos, violências das mais diversas formas, além de homenageá-las”, comentou a responsável pelo evento Ádila Cristina Silva.

A participação em eventos como esse, possibilita o aluno contextualizar a prática do mercado de trabalho que o espera, além de contribuir com a população que busca melhorar a qualidade de vida através da atividade física e seus seguimentos na área da saúde”, concluiu a Profa. Márcia.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos