Governo do México homenageia Grupo Unis

As parcerias entre o Grupo Unis e as diversas Instituições internacionais tem rendido cada vez mais frutos. O Presidente, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola e o Chefe de Gabinete, Prof. Felipe Flausino, estiveram no México onde participaram de um evento do Governo do Estado de Hidalgo. As atividades, realizadas na cidade de Pachuca foi marcada pelo reconhecimento do Estado pela contribuição que o Grupo Unis tem dado à evolução da internacionalização na região. A parceria com a UTT, Universidad de Tulancingo, tem rendido bons frutos. Varginha já recebeu, nos últimos semestres, alunos mexicanos que vieram através da Mobilidade Acadêmica.

Após o evento, aconteceu uma visita à Universidade. “Fomos recebidos pelo Reitor, pela Coordenadora de Relações Internacionais que nos apresentaram o campus, os cursos oferecidos e fizerem questão de enfatizar a importância da parceria que temos”, relatou o Chefe de Gabinete, Prof. Felipe Flausino.

A ocasião contou, ainda, com o convite para que a UTT passe a compor a Rede Acinnet, que atualmente conta com 11 Instituições de Ensino Superior da América do Sul e da Europa e que facilita e incentiva a cooperação em nível internacional, executando atividades que envolvem programas de ensino e eventos internacionais no ramo educacional, além de apoiar as iniciativas de formação e educação contínua da população à qual as suas entidades associadas estejam inseridas. Além de aceitarem, confirmaram presença no congresso Internacional, que acontece no mês de maio na Bolívia. “As parcerias internacionais firmadas entre o Grupo Unis e as Instituições internacionais reforçam nosso compromisso com a educação de qualidade. Quando recebemos reconhecimento como este do Governo Mexicano, temos a certeza que estamos no caminho certo”, ressalta o Presidente do Grupo Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola.