Alunos de Nutrição realizam Projeto com idosos da Sociedade de São Vicente de Paulo de Elói Mendes

Utilizar dos conceitos teóricos que absorvemos e aplicá-los no dia a dia, é o que torna o estudo um caso de sucesso. E quando essa prática é capaz de promover mudanças, se torna ainda mais válida. Seguindo esse pensamento os alunos do curso de Nutrição do Centro Universitário do Sul de Minas, irão realizar um Projeto em parceria com a Sociedade de São Vicente de Paulo em Elói Mendes. A atividade irá explorar o tema: “Prevalência de parasitoses em idosos atendidos na Sociedade de São Vicente de Paulo de Elói Mendes – MG”.

De acordo com a Coordenadora do curso, Profa. Érika Pereira, serão atendidos 50 idosos da Sociedade de São Vicente de Paulo. “O objetivo do Projeto é avaliar a prevalência de parasitoses nesses idosos através de exames parasitológicos de fezes, além de prestar orientação com relação aos cuidados com a higiene dos alimentos e das mãos para prevenção”, explicou.

O Projeto, que será realizado entre os meses de abril e maio, será dividido em três etapas: primeiramente haverá a coleta das amostras e envio ao laboratório para analise; seguindo então para a elaboração de palestras e relatórios sobre os resultados obtidos; finalizando com a apresentação dos resultados para a equipe de cuidadores, orientação sobre higiene dos alimentos e lavagem das mãos para os cuidadores, além da entrega de laudos para tratamento dos casos positivos.

A Sociedade de São Vicente de Paulo

A Sociedade de São Vicente de Paulo – SSVP é uma organização civil de leigos, homens e mulheres, dedicada ao trabalho de caridade. Rapidamente a Sociedade espalhou-se pelo mundo e já está presente em 150 países. Em seu trabalho caritativo auxilia diariamente cerca de 30 milhões de pessoas, por meio da dedicação dos cerca de 800 mil voluntários que formam a SSVP.