Alunos de Engenharia Mecânica unem prática com ações beneficentes

O mercado de trabalho hoje exige inúmeras competências e habilidades dos futuros profissionais. Nesse segmento é necessário que o aluno de hoje não possua uma formação apenas acadêmica, mas também humana. Desenvolvendo esse pensamento alunos do do curso de Engenharia Mecânica do Centro Universitário do Sul de Minas participaram de uma arrecadação de alimentos e mantimentos para instituições filantrópicas.

De acordo com o Coordenador do curso, Prof. Me. Alexandre Lopes, a atividade envolveu a execução de uma tarefa na área cientifica e a arrecadação realizada pelos alunos. “A ação envolve uma atividade técnico-científica (pesquisar, estudar e executar lançamentos com uma catapulta) e a Gincana que tem o objetivo de desenvolver a responsabilidade social e uma formação humana dos futuros engenheiros”, explicou.

As pontuações conseguidas durante as três semanas de doação e a execução da tarefa científica, definiram os três primeiros grupos colocados. As arrecadações totalizaram mais de 200 quilos, divididos entre alimentos, material de higiene, limpeza e brinquedos, que foram doados para a entidade São Vicente de Paula das cidades de Varginha e São Gonçalo do Sapucaí.

Já é o segundo ano que realizamos o evento, tornando uma tradição de nosso curso. A necessidade veio através de consultas realizadas nas indústrias que destacaram o alto grau técnico de nossos Engenheiros e indicaram uma oportunidade de melhoria na formação social e humanística de nossos alunos. A atividade propicia a interação dos alunos e aplicação dos conhecimentos desenvolvidos em sala de aula”, concluiu o Prof. Alexandre.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos