Do Unis para o mundo: Alunos vivem experiência no Chile

A internacionalização já é realidade no Sul de Minas. Nesse primeiro semestre de 2017 , 30 alunos de oito países diferentes chegaram ao Grupo Unis, mas não é somente o Brasil que recebe estrangeiros. Quatro universitários do Unis-MG desembarcaram no Chile. Eles compõem o grupo de 28 estudantes do Grupo Unis que estão vivendo uma experiência internacional. Os universitários irão cursar um período em Instituições de Ensino parceiras na Bolívia, Chile, Colômbia, Espanha, Hungria, Paraguai e Portugal.

Os alunos Michelle Hespanhol Mota Moreira (5º Período – Arquitetura), Gustavo Reis Rufino (9º Período – Arquitetura), Geovani Paulo Paulino Júnior (7º Período – Jornalismo) e Alexandre Xavier Saconi (7º Período – Engenharia Civil), já estão no Chile para viver a experiência internacional, estudando nas Instituições: Universidad Finis Terrae e Universidad Bernardo O’Higgins. “O processo de internacionalização do Unis tem avançado a passos largos, o que nos enche de orgulho e satisfação, pois é fruto de muito trabalho e dedicação de toda a equipe da RI [Relações Internacionais]. Saber que estamos promovendo o crescimento acadêmico e pessoal dos alunos é ter certeza de que o projeto de internacionalização do Unis tem atingido o seu objetivo. Queremos que cada vez mais os nossos alunos tenham pelo menos uma experiência internacional e estamos trabalhando todos os dias para isso”, comentou a Diretora de Relações Internacionais do Grupo Unis, Profa. Ma. Carol Garcia Telles Brito.