Alunos da FIC promovem ações beneficentes com Projeto Engenharia Solidária

O Grupo Unis ressaltando sua missão de “Formar pessoas socialmente responsáveis, em diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua”, busca sempre incentivar atividades de cunho social que incentivem o engrandecimento do ser e sua sociedade. Com isso em mente os alunos das Faculdades Integradas de Cataguases – FIC participaram de uma arrecadação de fraldas geriátricas para o Projeto Engenharia Solidária.

A iniciativa, desenvolvida pelo curso de Engenharia de Produção, teve como objetivo exercitar princípios de cidadania entre os estudantes. A ação realizada durante o mês de janeiro arrecadou cerca de 500 fraldas geriátricas que foram destinadas a famílias carentes de Cataguases.

O coordenador do curso de Engenharia de Produção da FIC, Prof. Me. Sanderson Rocha de Abreu, explica que o projeto acontece durante todo ano, propondo intervenções da comunidade acadêmica na sociedade, seja por meio de doações ou ações de mobilização entre os universitários. “Além de cuidados com a formação profissional , entendemos que também é importante zelar pela integridade humana. Este projeto coloca nossos alunos em contato direto com a realidade social em que estão inseridos e provoca neles o desejo de propor soluções de maneira ética e inovadora”, concluiu.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos