Ex-aluno de Biomedicina conclui mestrado na UFMG

O ex-aluno do curso de Biomedicina do Centro Universitário do Sul de Minas, Fábio Mambelli, concluiu o processo de mestrado da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. O estudante realizou o mestrado na área de Genética molecular e microrganismos.

Fábio cursou Biomedicina entre os anos de 2011 e 2014. Em 2015 ele realizou o processo seletivo do Mestrado em Genética, permanecendo dois anos no Laboratório de Imunologia de Doenças Infecciosas.

Na dissertação trabalhou com duas proteínas de uma família de genes, e no dia 16 de fevereiro ele se tornou mestre. No final do ano passado Fábio prestou a prova para o Doutorado em Genética e passou em segundo lugar na UFMG. O Doutorado começa em março.

Acredito que a experiência que eu obtive no mestrado foi única e incrível! Muito maior do que eu esperava quando prestei a seleção. Isto é prova de que mesmo que a gente venha de uma cidade no interior, com trabalho duro e determinação, nenhuma distância é grande demais e o Unis teve papel crucial nessa trajetória, pois foi com ele que eu criei a base da minha paixão pela biomedicina e pela genética”, concluiu Fábio.