Desafio Cidade Universitária Extreme movimenta atletas de Varginha e Região

Corredores e ciclistas se reuniram na Cidade Universitária para a primeira edição do Desafio Cidade Universitária Extreme. O evento, realizado pelo Grupo Unis e Alpinpro, promoveu provas de Trail Run e Mountain Bike no último fim de semana. O percurso, que tinha largada e chegada na Cidade Universitária, explorou o campus e a redondeza e contou com atletas, praticantes e simpatizantes do esporte.

No sábado (18), foi dia de Trail Run, uma modalidade de corrida realizada em terrenos irregulares, trilhas, subidas, descidas e estrada de terra batida, que se caracteriza pelo grau de dificuldade, que é muito maior que as corridas tradicionais. Cerca de 150 corredores de Varginha e região encararam quilômetros de prova, com desafios e contato direto com a natureza. O percurso, de 5 e 10 km, foi alterado para dar ainda mais adrenalina e os participantes puderam testar seus limites. “Foi realmente um grande desafio! O nome da competição fez jus ao percurso”, relatou um dos atletas as cruzar a linha de chegada.

No domingo (19), os amantes do ciclismo se reuniram para as provas de Mountain Bike. Divididos em modalidades distintas, os atletas encaram percursos de 27 e 54 km. O sol forte e o calor não foram desanimadores para os mais de 200 participantes. “Ficou muito bem definido o percurso e foi um grande desafio. Valeu a pena! ”, disseram os participantes.

Ao final de ambas as provas, os mais bem classificados ganharam troféus e outros brindes. Todos os participantes receberam medalhas, além de frutas, isotônico e água. “O Desafio Cidade Universitária Extreme é uma forma de aliarmos esporte, lazer e abrir as portas da Instituição para a comunidade. A integração de todos foi um dos maiores motivadores”, explica o Gerente de Comunicação do Grupo Unis e um dos organizadores do evento, Eduardo Duffles.

A classificação dos participantes pode ser consultada no site desafiounis.unis.edu.br. As fotos estão disponíveis nas Redes Sociais. Para visualizar é só clicar aqui.