Do Unis para o Mundo: Universitários de Varginha partem rumo à Dupla Titulação

Já pensou ter seu diploma válido na União Europeia? Essa vai ser a realidade de Thalisson Henrique Petrin Silva e Wesley Fernandes Camelo. Eles, que cursam Engenharia Mecânica no Centro Universitário do Sul de Minas, embarcam para Portugal para estudar no Instituto Politécnico do Porto (IPP). A experiência, além de agregar valor para a vida pessoal, vai garantir aos dois estudantes a dupla titulação, ou seja, o diploma valerá tanto no Brasil quanto na União Europeia.

A ideia surgiu assim que o Grupo Unis assinou a parceria com o IPP. Os universitários, acompanhados pelo Coordenador do curso de Engenharia Mecânica, Prof. Me. Alexandre Lopes, fizeram todo o trâmite e foram aceitos pelo programa. De malas prontas, Thalisson e Wesley terão mais que o desafio do aprendizado. “É a primeira vez que fazemos uma viagem internacional, que vamos morar longe da família e esse será nosso maior desafio! Conheceremos uma nova cultura e teremos que nos virar sozinhos”, relata Wesley.

A oportunidade é mais que especial. “Quando penso na possiblidade que se abre com a dupla titulação, vejo que essa oportunidade não baterá duas vezes na minha porta. O apoio de todos tem sido fundamental para viver essa experiência, e espero agregar conhecimento e experiências para toda a vida”, explica Thalisson.

O acordo assinado entre o Grupo Unis e IPP, Instituto Politécnico do Porto, permite que os universitários tenham o diploma validado tanto no Brasil quanto na União Europeia. Para viabilizá-lo, o estudante precisa estudar um ano em Portugal. Após as convalidações dos créditos, o estudante terá direito à dupla titulação. Os universitários do curso de Engenharia Mecânica irão cursar seus créditos no ISEP, Instituto Superior de Engenharia do Porto.

Internacionalização no Grupo Unis

Atualmente o Grupo Unis possui Dupla Titulação para os cursos de Engenharia Mecânica, Administração Comércio Exterior, Educação Física e Enfermagem. O Grupo Unis possui, ainda, convênios com diversas Instituições de Ensino Superior da Europa, América do Norte e Latina, que permite a mobilidade acadêmica de alunos, professores e colaboradores. Além da possibilidade de estudar no exterior, a Instituição oferece ajuda e benefícios para que os estudantes possam viver essa experiência.