Estudante de Publicidade desenvolve logomarca de Programa de Pós-Graduação da Unifal

A aluna Estéfani dos Reis, do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário do Sul de Minas desenvolveu a logomarca do Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública e Sociedade – PPGPS da Unifal. A estudante recebeu supervisão do professor Joel Corsini, gestor da Empresa Júnior Agência Experimental Armazém.

Para a idealização da logomarca, a coordenação do Programa lançou um concurso. A marca vencedora foi proposta pela Empresa Júnior Agência Experimental Armazém. “O conceito apresentado busca remeter valores de excelência e, ao mesmo tempo, inovação na área de Gestão Pública”, destaca o grupo na proposta.

Conforme informações dos autores, os elementos utilizados na marca envolvem uma cidade, em forma de gráfico demonstrativo, para representar simbolicamente a Gestão Pública proativa, que deve trabalhar os recursos públicos com responsabilidade e ética, a fim de buscar os resultados positivos. “O alicerce para alcançar estes objetivos são representados através do livro, transmitindo a ideia do conhecimento adquirido durante o mestrado acadêmico na Universidade Federal de Alfenas, campus Varginha”, completam.

De acordo com o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública e Sociedade da Unifal, Prof. Wesllay Ribeiro, a logomarca traduz visualmente a personalidade da marca e faz com que o público se identifique. “Ter uma identidade visual é possibilitar que a instituição se destaque do meio ao qual está inserida. É possibilitar que as pessoas possam identificá-lo pelos valores e méritos que a sua marca representa”, ressaltou.

A Comissão Julgadora do concurso foi constituída por membros permanentes do Colegiado do PPGPS, que realizaram a avaliação de acordo com critérios como: relação com a finalidade do Programa, criatividade, originalidade, aplicabilidade nos diferentes meios de comunicação, e comunicação.

A logomarca passa agora a ser propriedade exclusiva do Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública e Sociedade e será utilizada em todos os eventos, folders, cartazes, impressos, envelopes, website e outras situações definidas pelo Programa.