Alunos do Unis participam da décima edição da Campus Party Brasil

Você conhece a Campus Party Brasil? É um evento de tecnologia onde os participantes podem desfrutar de atividades incríveis, além de compartilhar e desenvolver novas ideias. E os alunos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas de Informação e Ciência da Computação do Centro Universitário do Sul de Minas irão participar da décima edição do evento, que acontece entre os dias 31 de janeiro e 5 de fevereiro.

Essa é a sétima edição consecutiva que conta com a participação dos alunos. “A feira é o maior processo de desenvolvimento social, econômico e tecnológico do mundo nas áreas de: Inovação, Criatividade, Ciência, Empreendedorismo e Universo Digital”, explica o coordenador dos cursos, Prof. Wariston Pereira.

No evento, os participantes ficam acampados, tem acesso à internet de alta velocidade e participam de mais de 700 horas de conteúdo. Alan Silva é aluno do Grupo Unis e, além de participante, é e um dos organizadores da caravana. “É uma grande oportunidade de aprender e aumentar sua rede de relacionamento nas mais diversas áreas”, diz.

Nesta edição especial de 10 anos, haverá um espaço com temas escolhidos pelos próprios campuseiros (nome dado aos participantes do evento) onde serão ministradas atividades promovidas pelos participantes. O aluno e colaborador Alex Silva teve duas atividades escolhidas em votação: “Dedo na ferida – A onda IoT e os seus impactos na segurança da informação: Uma abordagem direta a segurança em IoT” e “OpenWRT como solução robusta de redes para pequenas e médias empresas: Um bate papo sobre como é possível implementar soluções de redes livres a um baixo custo”.

A décima edição da feira tecnológica será na Arena Anhembi em São Paulo.