Seguro Desemprego que garante mensalidades é ofertado em Universidade de Varginha

O cenário de instabilidade tem deixado as pessoas apreensivas. O medo de não ter condições de arcar com uma dívida, por exemplo, tem feito as pessoas recuarem na hora de assumir prestações mais longas.

Na área educacional, o grande “vilão” tem sido as mensalidades. “Muitos têm receio de, no decorrer do curso, ficarem sem condições de pagar as mensalidades”, explica o Superintendente Executivo do Grupo Unis, Prof. Alan Sales da Fonseca.

Pensando nas incertezas do mercado de trabalho e na tranquilidade para alunos e pais garantirem os estudos, o Grupo Unis fechou mais uma parceria com o UniVida, que já oferece assistência médica e seguro de Acidentes Pessoais para alunos e colaboradores.

É o Seguro Educacional Individual, ou seja, o Seguro desemprego. Funciona assim: o aluno ou o responsável legal por quitar as mensalidades ficam isentos de pagamento por até quatro meses em caso de desemprego. “Nosso objetivo é ofertar aos nossos alunos mais essa opção, caso esse imprevisto aconteça. Não queremos que o estudante tenha esse receio, pois quaisquer preocupações podem desviar o foco dos estudos. Essa é uma forma de deixá-lo mais tranquilo e auxiliá-lo caso algum imprevisto ocorra”, explica Alan.

O Seguro Educacional Individual é facultativo e o responsável por pagar a mensalidade deve solicitar o serviço à parte. Para ter acesso, o mesmo deve acessar sei.unividaseguros.com.br, preencher o cadastro, clicar em “contrate aqui” e informar os dados. Pelo convenio inédito formalizado pelo Grupo Unis, esse benefício exclusivo na região terá uma taxa de 3,15% sobre o valor da mensalidade, e o mesmo é negociado diretamente com a seguradora.

O benefício vale para alunos de todas as instituições do Grupo Unis: Centro universitário Unis, FATEPS-Três Pontas, Unidade Pouso Alegre, FIC-Cataguases, Colégio Alpha, Colégio CRA (Alfenas), Colégio Nova Geração (Três Corações), Colégio Travessia (Três Pontas), Ensino a Distância e Pós-Graduação Unis.