Grupo Unis contribui com Dossiê para Beatificação de Dom Othon Motta

A Igreja Católica anunciou, em julho de 2016, a abertura do processo em Roma para a beatificação de Dom Othon Motta. Ele, que foi Bispo da Diocese da Campanha entre 1960 e 1985, foi o primeiro Presidente da Fepesmig. Sua história está ligada à instituição e foi detalhada no livro “ A história de um Sonho”, lançado em 2015 em comemoração aos 50 anos da Fundação.

Uma Comissão de Peritos em História foi montada com o intuito de elaborar um dossiê que será enviado para Roma. O presidente, Prof. Marcos Valério Albinati Silva, esteve no Grupo Unis para pesquisar materiais e acervos para compor o material. “Dom Othon esteve à frente da Instituição, além de estar presente em sua fundação e o material que consultamos ajudará na montagem do dossiê”, explica. O prazo para montagem e envio do material é de um ano.

Dom Othon e a Fepesmig

Dom Othon Motta fez parte da comissão que fundou a Fepesmig. Foi presidente entre 1965 e 1976. Antes mesmo de assumir essa função, Dom Othon não media esforços, buscando, através de cartas manuscritas e datilografadas, apoio e fomento para a causa de instalar uma faculdade em Varginha.

Além de ter sua história detalhada no livro “A história e um Sonho”, o prédio que abriga a Reitoria na Cidade Universitária leva o seu nome. Outra forma de homenagem veio através de uma das maiores honrarias que o Grupo Unis possui a Comenda Dom Othon Motta, atribuída àqueles que se destacam e contribuem para o engrandecimento da sociedade, seja por seus trabalhos ou pela influência social, política e de ordem econômica.

Dom Othon Motta nasceu no Rio de Janeiro em 1913. Ele foi o terceiro bispo da Diocese da Campanha. Vítima de Parkinson, o religioso morreu em 1985 e foi sepultado na cripta da Catedral de Santo Antônio, em Campanha.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos