Alunos de Engenharia Agronômica implementam horta na Escola Teodósio Bandeira

Os alunos do quarto período do curso de Engenharia Agronômica do Centro Universitário do Sul de Minas implantaram uma horta na Escola Estadual Deputado Teodósio Bandeira, na cidade de Três Pontas. A escola passou por um momento turbulento durante este ano. Um incêndio comprometeu suas instalações e os alunos precisaram ser deslocados para outros espaços durante o período de reformas.

De acordo com o Prof. Dr. Nelson Delú Filho, orientador dos trabalhos, foram os próprios alunos que manifestaram o interesse em desenvolver este projeto. “Depois do incêndio, a Escola passou a enfrentar dificuldades financeiras e como a merenda é uma despesa significativa, os alunos optaram por fazer essa ação”, explicou.

O projeto inclui também a participação de toda a comunidade escolar, com a efetiva colaboração da direção da escola, funcionários, corpo docente e discente. “Os trabalhos foram iniciados em agosto e demandaram atividades como a limpeza da área, preparo dos canteiros, plantio, cuidados com eliminação de plantas invasoras e irrigação diária. Foram cultivadas alface, almeirão, cebolinha, mandioca, espinafre, rabanete e couve”, ressaltou o Prof. Nelson.

Os estudantes da escola também receberam informações sobre as técnicas corretas de cultivo, agroecologia (as verduras plantadas foram cultivadas sem emprego de agrotóxicos), conservação do solo, entre outras. “Foi um trabalho muito gratificante para a coordenação e para o Grupo Unis de maneira geral, pois os resultados foram muito além do esperado inicialmente”, concluiu o Coordenador do curso, Prof. Gustavo Rennó.

O grupo idealizador do trabalho foi composto pelos estudantes Fernanda, Letícia, Antônio, Tainara e Tales.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos