Alunos do curso de COMEX apresentam Projeto Interdisciplinar de Curso em parceria com o SEBRAE

Os alunos do sexto período do curso de Administração Comércio Exterior –COMEX – apresentaram no auditório do SEBRAE um projeto de “Consultoria Empresarial para Micro e Pequenas Empresas”. O trabalho fez parte do Projeto Interdisciplinar de Curso sob orientação do Prof. Arrison Nogueira Tavares, Gestor do SEBRAE da Microrregião Varginha.

O projeto teve como objetivo analisar indicadores de gestão estratégica de oito micro e pequenas empresas de Varginha e região para posterior apresentação de uma solução de consultoria em duas grandes áreas da administração: Finanças e Gestão de Pessoas. “O projeto permite que os alunos possam experimentar o cotidiano dessas empresas, seus desafios e se preparar para o mercado de trabalho”, comentou o Prof. Arrison.

A aluna Carolina Ferreira ressaltou que o projeto desenvolvido junto com o SEBRAE possibilita um amplo crescimento profissional. “Cada semestre é uma surpresa nova, um novo desafio. Foi mais uma etapa concluída com excelência. Em cada momento pudemos medir nosso crescimento observando nossos erros e acertos e isso nos faz ir em busca de novas qualificações e desafios”, ressaltou.

O coordenador de curso, Prof. Sheldon William Silva, disse que a iniciativa é fundamental para a formação profissional do administrador. “As teorias da administração são fundamentadas e desenvolvidas a partir das observações advindas da prática. Ter esse contato com o meio empresarial e conhecer seu cotidiano é imprescindível para a formação acadêmica e profissional”, concluiu.

O projeto contou também com a participação dos professores do Grupo Unis Ernani de Souza e João Aparecido da Silva e o Consultor do SEBRAE Paulo Sarto.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos