Diploma com dupla titulação beneficiará alunos de Educação Física e Enfermagem

Com o objetivo de ampliar as possibilidades do universitário se destacar no mercado de trabalho, seja no Brasil ou no exterior, o Grupo Educacional Unis fechou mais uma parceria de peso. A partir de agora, os alunos dos cursos de Enfermagem e Educação Física, se juntam aos de Administração Comércio Exterior [convênio assinado também nesta semana] e poderão obter um diploma com dupla titulação. Ou seja, está garantido um passaporte profissional que viabilizará a atuação do aluno Unis em diferentes países da União Europeia.

O acordo firmado com o Instituto Politécnico de Santarém-IPS foi assinado na última quinta-feira, dia 24 de novembro, na cidade de Santarém, em Portugal. “A assinatura deste convênio é o coroamento de um longo processo de discussão e troca de conhecimentos. Enviaremos para vocês o nosso bem mais valioso: os nossos alunos. Portanto, esta é uma declaração de respeito, credibilidade e principalmente da grande amizade que cultivamos. Algo que nos motiva a propormos ações conjuntas para solucionarmos problemas. Não temos obrigação de acharmos respostas para todos os problemas sozinhos, mas somos obrigados a termos parceiros confiáveis que nos ajudem a ter visão de mundo”, enfatizou o Presidente do Grupo Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola, durante o evento.

A iniciativa permitirá que os alunos dos referidos cursos tenham direito tanto ao diploma brasileiro quanto ao português, válido em toda União Europeia. Para viabilizá-lo, o universitário precisa estudar um ano em Portugal. Após as convalidações dos créditos, o estudante terá direito à dupla titulação. Os trabalhos para concretizar o benefício também para os cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia Civil estão em fase final de articulação.

Atualmente o Grupo Unis possui convênios com diversas Instituições de Ensino Superior da Europa, América do Norte e Latina, que permite a mobilidade acadêmica de alunos, professores e técnicos administrativos. Além das possibilidades de estudar no exterior, a Instituição oferece ainda facilidades financeiras para que os alunos possam concretizar os seus sonhos e atingir seus objetivos profissionais.

Saiba mais sobre os programas de mobilidade acadêmica acessando no Facebook: Unis Relações Internacionais.