Professor e alunos ministram palestra na Campus Party Minas Gerais

O Coordenador dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências da Computação e Sistemas de Informação do Centro Universitário do Sul de Minas, Prof. Wariston Pereira, ministrou uma palestra na primeira edição da Campus Party Minas Gerais – CPMG, juntamente com os alunos Alan Silva e Marcelo Carvalho.

De acordo com o Prof. Wariston o tema trabalhado foi: “Essa tal Internet das Coisas”. “Exploramos o Internet of Things, um novo cenário para o mundo da tecnologia onde os participantes puderam entender um pouco deste novo paradigma, suas possibilidades e desafios, além de iniciar com a prática de ‘conectividade das coisas’”, explicou.

Internet das Coisas é uma revolução tecnológica a fim de conectar dispositivos eletrônicos utilizados no dia-a-dia à Internet, cujo desenvolvimento depende da inovação técnica dinâmica em campos tão importantes como os sensores wireless, a inteligência artificial e a nanotecnologia.

O evento ocorreu concomitante com a Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia – FINIT, realizada no Expominas. A Campus Party já ocorre há nove anos em São Paulo, sendo a maior experiência tecnológica do mundo no que se refere à inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e entretenimento digital.

A CPMG foi realizada entre os dias 9 e 13 de novembro, em Belo Horizonte.

Grupo Unis

Missão

”Formar pessoas socialmente responsáveis, em diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua.”

Visão

"Até 2018, ser uma Instituição de Ensino Superior que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas, se destaca no cuidado com sua gente."

Valores Institucionais

Prestabilidade, Excelência e Inovação.

Tweets

Galeria de Fotos