ENEM 2017: alunos de Escolas Públicas têm preparação especial

O ENEM 2017 está chegando. Milhares de alunos em todo o país aguardam o dia das provas, que definirão o seu futuro profissional. Os candidatos se preparam para a maratona de questões, que esse ano acontecerão dias 05 e 06 de novembro.

Para auxiliar os estudantes, o Grupo Unis realizou um Aulão para os alunos de escolas públicas de Varginha, Três Pontas, Eloi Mendes e Pouso Alegre. As atividades aconteceram nas sedes do Grupo Unis nessas cidades. Um time de professores se reuniu para passar dicas e orientações sobre as matérias a serem avaliadas, além dos possíveis temas da redação, um dos maiores desafios do Exame.

As atividades não pararam aí. Para ajudar na escolha profissional, uma feira foi realizada com o objetivo de mostrar como é a rotina das mais diversas profissões. Em Varginha a primeira etapa aconteceu no último dia 30 e a segunda reunião no dia 21. Em Pouso Alegre as atividades foram realizadas dias 18 e 25 de outubro e em Três Pontas a preparação ocorreu dia 19. Além de ajuda-los nas questões práticas das provas, o objetivo do Grupo Unis foi um pouco mais além. “Nosso objetivo foi tranquiliza-los e fazê-los entender que o potencial está dentro deles”, explicou o Superintendente Acadêmico do Grupo Unis, Prof. Dr. Nilton dos Santos Portugal.

As fotos do Aulão do ENEM estão em nossas Redes Sociais. Clique e confira:

Aulão em Varginha

Aulão em Três Pontas

Aulão em Pouso Alegre

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos