Professora apresenta trabalho em Encontro Nacional de Pós-Graduação em Filosofia

A Profa. Dra. Terezinha Richartz, docente dos cursos de Publicidade e Propaganda, Pedagogia e Sistemas de Informação do Centro Universitário do Sul de Minas, apresentou um trabalho no XVII Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia – ANPOF. O tema apresentado foi: “O discurso da deficiência como ‘subjetividade da ausência’”.

De acordo com a Profa. Terezinha, o objetivo deste artigo foi desenvolver uma inflexão da deficiência como subjetividade da ausência. Foi abordado como o discurso ganha forma na voz dos sujeitos que o proferem. “No caso da deficiência o discurso é um tema importante já que o saber médico constrói um discurso que ganha forma através de laudos que são usados para qualificar o individuo deficiente. Em contrapartida, o discurso social apresenta uma sociedade incapaz de acolher a diversidade”, explicou.

O encontro foi realizado entre os dias 17 e 21 de outubro, no município de Aracaju-SE. “Em nenhum dos discursos apresentados, o deficiente apareceu como participante, que através da subjetividade da ausência é capaz de contribuir para a emancipação desta categoria social”, concluiu.

Grupo Unis

Missão

”Formar pessoas socialmente responsáveis, em diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua.”

Visão

"Até 2018, ser uma Instituição de Ensino Superior que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas, se destaca no cuidado com sua gente."

Valores Institucionais

Prestabilidade, Excelência e Inovação.

Tweets

Galeria de Fotos