População de Varginha recebe dicas sobre alimentação saudável

Alimentação saudável deixou de ser tema de reportagens em revistas, para virar hábito. Hoje em dia, as pessoas têm se preocupado mais em ingerir produtos que aliem sabor e saúde. E nessa hora, quanto mais informação, maior a chance de fazer a escolha certa. Pensando nisso, os alunos do curso de Nutrição do Centro Universitário do Sul de Minas realizaram uma demonstração prática das doenças transmitidas por alimentos que contém agrotóxicos.

A atividade aconteceu no Stand By, espaço que o Grupo Unis possui no Via Café Garden Shopping. Os alunos formularam um folder sobre orientações de como preparar soluções para reduzir a carga de agrotóxicos dos alimentos. Dicas como a escolha dos alimentos da época e orientações sobre o ciclo de vida dos alimentos forma fornecidos.

A ação faz parte do PIC, o Projeto Interdisciplinar de Curso, que o Grupo Unis realiza semestralmente, englobando as disciplinas do período e aliando teoria e prática.

Os agrotóxicos causam danos à saúde, tanto por exposição quanto por ingestão. O Brasil é campeão em aplicação de agrotóxicos nos alimentos, por isso a orientação é sempre importante”, ressalta a coordenadora do Curso de Nutrição, Profa. Ma. Erika Pereira.

O Curso de Nutrição é uma das opções do Vestibular Grupo Unis 2017. Acesse vestibular.unis.edu.br