III Encontro do Clube do Livro é realizado no Stand By

O Curso de Letras do Centro Universitário do Sul de Minas realizou o III Encontro do Clube do Livro, no último sábado, dia 01 de outubro, no Stand By do Grupo Unis, localizado no Via Café Garden Shopping. Nesta edição, os participantes debateram sobre o livro “Cortina de Sangue”, de Braz Chediak.

De acordo com a Coordenadora do curso e responsável pelo projeto, Profa. Ma. Carina Adriele, o principal objetivo da iniciativa é promover a leitura. “Com os encontros, nós buscamos articular ações de incentivo à leitura entre diversos setores da sociedade; criar o hábito de leitura para vida profissional e pessoal; valorizar e desenvolver o domínio da Língua Portuguesa; melhorar a habilidade de leitura e interpretação de textos dos alunos; melhorar desempenho dos alunos nas atividades acadêmicas; viabilizar a realização de pesquisas sobre livro, leitura e interpretação; aperfeiçoar a qualidade do processo de ensino / aprendizagem e oportunizar aos alunos com baixo desempenho atividades extras como forma de nivelamento”, explicou.

“O Clube do Livro humaniza na medida em que, através da leitura literária, podemos trocar experiências, discutir sobre personagens e enredos, compartilhar nossas impressões sobre as leituras”, concluiu a Profa. Carina.

O próximo livro a ser trabalhado pelo grupo será “Vozes de Tchernóbil”, de Svetlana Aleksiévitch. O encontro será realizado no dia 10 de dezembro, às 16h, no Stand By.