Empresários do Sul de Minas discutem Estratégias Logísticas e Comércio entre Brasil e EUA em reunião do CESUL

Empresários e executivos da região se reuniram no sexto encontro do Conselho Empresarial do Sul de Minas-CESUL. O evento aconteceu na Cidade Universitária no começo da tarde desta sexta-feira, dia 30 de setembro, em Varginha.

O Cônsul Comercial dos Estados Unidos em Belo Horizonte, Sr. Sean Kelley, e o Especialista em SelectUSA no Consulado Geral dos EUA em São Paulo, Sr. André Leal, abriram a discussão sobre o tema: “Promovendo a Internacionalização e o Comércio entre Brasil e Estados Unidos”. Em seguida, a Gerente Nacional de Cargas da Azul, Sra. Izabel Reis, falou sobre as “Estratégias Logísticas para o Desenvolvimento de Negócios no Sul de Minas”.

Logo após, os participantes do CESUL puderam interagir com perguntas e discutirem sobre os temas desenvolvidos. O Presidente do Grupo Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola, concluiu o evento destacando o trabalho desenvolvido há quase um ano no Conselho. “Queremos estreitar cada vez mais os laços entre universidades e empresas; ampliarmos horizontes e caminharmos sempre de mãos dadas. Prepararmos cada vez mais os nossos estudantes, que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho e detectar, através do contato com vocês, quais os diferenciais que os empresários buscam na mão de obra especializada. Promovendo assim, um intercâmbio de experiências e contribuindo cada vez mais para o desenvolvimento dos negócios e dos profissionais da nossa região”, destacou.

A próxima reunião do Conselho está agendada para o mês de novembro e contará com a presença do filósofo, escritor, educador, palestrante e professor universitário Mário Sérgio Cortella.

Para mais informações sobre o CESUL entre em contato pelo (35) 3219-5038 ou acesse Educação Executiva Grupo Unis no Facebook.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos