Case de sucesso do Grupo Unis é apresentado em Fórum Nacional de Ensino Superior

O case de sucesso do Grupo Educacional Unis foi apresentado durante a 18ª edição do Fórum Nacional do Ensino Superior Particular Brasileiro – FMESP, realizado em São Paulo na última semana. O Presidente do Grupo, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola, participou de um debate sobre “A gestão da IES em tempos de incertezas, as mudanças que sua instituição fez na área acadêmica para focar em sustentabilidade, inovação e relevância social”.

Na oportunidade, Gazzola comentou sobre o processo de internacionalização e os convênios de mobilidade acadêmica que o Grupo Unis fechou com diversas Instituições de Ensino Superior-IES nas Américas do Norte e Latina, além da Europa. “A internacionalização é um caminho para as IES terem maior competividade. O aluno está hoje conectado com o mundo e é um direito dele ter um aprendizado fora, para voltar e ter maior empregabilidade aqui. As IES precisam se articular e fazerem as conexões necessárias com instituições internacionais e com empresas no Brasil para trazer os alunos já capacitados”, ressaltou.

Prof. Stefano também comentou sobre o trabalho desenvolvido no Conselho Empresarial do Sul de Minas, que visa uma aproximação entre empresários, que buscam mão de obra especializada, e universitários, que vão e voltam dos intercâmbios com maior especialização.

O evento, promovido pelo Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior- SEMESP, foi realizado nos dias 22 e 23 de setembro na capital paulista e contou com a participação de profissionais de IES de todo o país. O Grupo Unis foi representado por uma comitiva composta por diversos executivos da Instituição.

Para mais informações acesse: http://fnesp.com.br/