Aluna do Colégio Travessia conquista terceiro lugar em Concurso de Redações

A aluna Rafaela Oliveira Azevedo, do Colégio Travessia, alcançou o terceiro lugar no Concurso de Redações organizado pelo Clube da Casa Nova Era. Os trabalhos abordaram o tema: “Meio Ambiente”, e contaram com participação de todos os alunos do Colégio e de várias escolas de Ensino Médio do município de Três Pontas.

“Acho extremamente significativa a participação dos nossos alunos em projetos como este. Os estudantes se sentem mais motivados para a leitura e a escrita. Tratar de questões ambientais faz parte da formação dos nossos alunos, e quando podemos associar a contextos reais e incentivadores é fantástico”, ressaltou a Coordenadora Pedagógica do Colégio, Profa. Ana Cristina Naves.

Leia abaixo a poesia desenvolvida pela aluna Rafaela:

Nação em ação

O nosso futuro é agora
O planeta clama por salvação
O passado em minha memória
E o presente em minhas mãos

A diversidade indo embora
Lá vem chegando a extinção
O meio ambiente chora
Por sua preservação

Em meio a tamanha destruição
A população se desespera