“Projeto Investiga Travessia” promove a pesquisa científica no Ensino Médio

O Colégio Travessia incentiva a pesquisa científica através do “Projeto Investiga Travessia”. Em pequenos grupos e orientados pelos professores, os alunos pesquisam sobre temas relevantes.

De acordo com a Coordenadora Pedagógica, Profa. Ana Cristina Naves, esta proposta se insere no Quadro de Identidade do Colégio Travessia, que norteia uma linha de pesquisa e estudo. “Acredita-se na importante ação de possibilitar aos alunos situações de pesquisas e construção de conhecimentos e não simplesmente reproduzir de forma mecânica aquilo que leem. Os alunos precisam dominar habilidades de pesquisa como também desenvolverem a capacidade de leitura crítica. É necessário superar o velho modelo reprodutor em prol de pessoas autônomas e que saibam pensar e agir eficazmente em seu meio”, ressaltou.

No dia 15 de setembro os alunos do colégio Travessia tiveram uma aula sobre Metodologia Científica com o Coordenador do curso de Administração da FATEPS, Prof. Me. Thaylor Duarte. Na oportunidade, aprenderam como registrar cientificamente suas pesquisas nos moldes acadêmicos. “É de suma importância os alunos, desde o Ensino Médio, já terem o conhecimento sobre Metodologia Científica, pois irão desenvolver o senso crítico e construir melhores textos. Os estudantes ficaram motivados com o projeto, e tenho certeza que futuramente sairão excelentes artigos e pesquisas”, explicou o Prof. Thaylor.

“Para o Colégio, a pesquisa se apresenta como um compromisso social, em qualquer área do conhecimento, priorizando o desenvolvimento humano e intelectual”, concluiu a Profa. Ana Cristina.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos