Grupo Unis é representado em 9º Congresso Nacional de Profissionais

O Grupo Educacional Unis foi representado no 9º Congresso Nacional de Profissionais-CNP realizado em Foz do Iguaçu-PR, no início do mês de setembro.

O Coordenador do curso de Engenharia Mecânica, Prof. Me. Alexandre Lopes, explica que o evento ocorre a cada três anos e tem grande importância no futuro da Engenharia do país. “São três eixos de trabalho: Defesa e Fortalecimento da Engenharia e da Agronomia junto à Sociedade; Tecnologia e Inovação; Carreira e Prerrogativas da Engenharia e da Agronomia”, enumera.

Lopes comenta que foi eleito representante da região Centro-Sul. “O Congresso tem etapas regionais, onde são eleitos delegados com direito a voto nas discussões. As propostas são encaminhadas pelas regionais e debatidas em Belo Horizonte, no CNP- Estadual. Na ocasião, são eleitos os delegados que irão representar o estado na discussão nacional, realizada após o final da Semana Oficial da Engenharia e Agronomia-SOEA”, argumenta.

O professor pontua que foram amplamente debatidas 83 propostas, destas, 53 foram aprovadas, em uma plenária com aproximadamente 600 delegados. “Dentre as propostas, foram encaminhadas a criação da carreira federal de Engenheiro, o exame de Ordem e a extensão de atribuições através de programas de pós-graduação. Sendo que a extensão entre modalidades só é permitida na modalidade stricto-sensu”, concluiu.

Para mais informações acesse: http://www.cnp.org.br/

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos