Alunos de Nutrição participam de evento no Hospital Regional

O estacionamento do Hospital Regional do Sul de Minas sediou o evento “Nutrição para Todos”. Alunos do oitavo período do curso de Nutrição do Centro Universitário do Sul de Minas participaram da iniciativa realizada na manhã do último sábado, dia 20 de agosto.

A Coordenadora do Curso de Nutrição, Profa. Ma. Érika Aparecida Pereira de Azevedo, explica que o objetivo foi destacar os cuidados de manter uma alimentação saudável, fazer a classificação nutricional da população atendida e mensurar os benefícios que as boas práticas alimentares trazem para a saúde do indivíduo. “Ter uma alimentação saudável é essencial para alcançar uma maior qualidade de vida. O abuso de alimentos ricos em gorduras saturadas, sódio e açúcares é um gatilho para doenças como infarto, derrames, hipertensão, obesidade, diabetes e até câncer. Em contrapartida, é fácil incluir no cardápio alimentos heróis da resistência e da longevidade. Por essas razões, ter uma dieta saudável é tão importante”, concluiu.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos