Planejamento e Direito Tributário são pautas de discussão de Conselho Empresarial do Sul de Minas

Empresários da região se reunirão na próxima sexta-feira, 19 de agosto, para a 5ª reunião do Conselho Empresarial do Sul de Minas. Representantes de Varginha e de diversas cidades da região como Alfenas, Pouso Alegre, Três Corações, Eloi Mendes, Paraguaçu, Machado, Boa Esperança e Três Pontas já confirmaram presença.

As atividades contam com palestras e discussões sobre os mais variados temas. Para esta edição estarão presentes Brasil do Pinhal Pereira Salomão. Ele, que é advogado especialista em Direito Tributário e membro da Academia Brasileira de Direito Tributário e do Instituto de Direito da Faculdade de Direito da USP, falará sobre “A exclusão do ICMS, do ISS e do IPI da base de cálculo das contribuições PIS e COFINS”.

Outro tema a ser abordado será a “Geração de Caixa por meio do Planejamento Tributário”. Mafrys Gomes e Rodolfo Lancha falarão sobre o assunto. Ambos são sócios do Grupo MCR e possuem larga experiência em contabilidade, administração de empresas e planejamento tributário. Mafrys é autor de artigos sobre temas relacionados à área contábil/tributária, enquanto Rodolfo é professor universitário.

Os empresários da região irão se reunir no dia 19 de agosto, a partir das 11 horas no Bloco da Educação Executiva, na Cidade Universitária do Grupo Unis (Avenida Alzira Barra Gazzola, 650 Bairro Aeroporto, Varginha).

Sobre o Conselho Empresarial do Sul de Minas

Fundado em dezembro de 2015 por iniciativa do Grupo Educacional Unis, o Conselho Empresarial do Sul de Minas conta com a participação dos executivos das principais empresas da região.
Os encontros acontecem bimestralmente, e tem como objetivo discutir soluções para os desafios cada vez mais presentes no país.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos